Bolsonarista na berlinda

Ibope em Fortaleza: Sarto, 61%; Capitão Wagner, 39%

Levantamento confirma vantagem do candidato do PDT contra adversário do Pros

Reprodução
Reprodução
Sarto e Capitão Wagner terminaram primeiro turno quase empatados. Candidato do PDT recebeu apoio do governador Camilo Santana (PT)

São Paulo – Pesquisa Ibope para a eleição à prefeitura de Fortaleza (CE), divulgada hoje (28), mostra consolidação da larga vantagem do candidato Sarto (PDT), com 61% dos votos válidos, contra 39% do candidato do PROS, Capitão Wagner. A pesquisa mostra leve oscilação de ambos, dentro da margem de erro.

No levantamento anterior do Ibope, divulgado na segunda-feira (23), Sarto tinha 20 pontos de vantagem, anotando 60% dos votos válidos, contra 40% do adversário. Nos votos totais, o placar era de 53% a 35% para o pedetista, com brancos/nulos marcando 7% e os que não sabem em quem vão votar chegando a 4%.

A mesma pesquisa do Ibope mostrava que o atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também do PDT, contava com aprovação de 66% dos entrevistados e reprovação de 29%. O governador Camilo Santana tinha a gestão considerada ótima/boa por 57%, com 12% de ruim/péssima. Já o governo do presidente Jair Bolsonaro era avaliado por 26% como ótimo/bom e por 46% como ruim/péssimo.

A pesquisa Ibope para a prefeitura de Fortaleza tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e ouviu 805 eleitores entre os dias 26 e 27 de novembro. O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares. O nível de confiança utilizado é de 95%.


Leia também


Últimas notícias