Ibope em Campinas mostra empate na liderança

Rafa Zimbaldi (PL) tem 28% dos votos válidos e Dário Saadi (Republicanos) aparece com 27%. Pedro Tourinho (PT), com 18%, cresceu 6 pontos em relação à pesquisa anterior

Agência Brasil
Agência Brasil
o país tem 155.387.262 eleitores, sendo 81% com biometria. Mais da metade (53%) são mulheres

São Paulo – Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (14) mostra empate na liderança da disputa pela prefeitura de Campinas (SP). Quando se consideram apenas os votos válidos, excluídos os indecisos, brancos e nulos, o candidato Rafa Zimbaldi (PL) tem 28%, empatado tecnicamente com Dário Saadi (Republicanos), que tem 27%. Na terceira posição vem Pedro Tourinho (PT), com 18%.

Em relação ao levantamento anterior do Ibope, o único candidato que cresceu além da margem de erro foi Tourinho. Ele passou de 12%, na pesquisa divulgada em 27 de outubro, para 18% na pesquisa divulgada no sábado. O ex-prefeito Dr. Hélio (PDT) seguiu caminho inverso. Em 5 de outubro, ele tinha 16%, depois caiu para 8% e voltou a oscilar negativamente, chegando a 5% na atual sondagem.

A pesquisa também questionou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum e Dr. Hélio lidera no quesito, com 56% de rejeição. Em seguida aparecem Pedro Tourinho, com 22%; Dário Saadi, 16%, e Rafa Zimbaldi, também com 16%.

A margem de erro da pesquisa Ibope é 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto ouviu 602 eleitores da cidade de Campinas entre 12 e 14 de novembro, e o nível de confiança utilizado é de 95%.