Corrida paulistana

Pesquisa Datafolha: Boulos consolida segundo lugar com 17%. Covas tem 37% dos votos válidos

Na sequência, França tem 14% e Russomanno, 13%, ainda na disputa por uma vaga no segundo turno. Jilmar Tatto e Arthur do Val têm 6%. Dados são da pesquisa Datafolha divulgada na tarde de hoje (14)

Reprodução/Montagem RBA
Reprodução/Montagem RBA
Covas mantém dianteira, Boulos se consolida em segundo. Russomano não reage e França se firma

São Paulo – Pesquisa Datafolha divulgada hoje (14) mostra que Guilherme Boulos (Psol) está se consolidando em segundo lugar na disputa pela prefeitura de São Paulo. O líder sem-teto aparece com 17% dos votos válidos. O atual prefeito e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), mantém a liderança com 37% dos votos válidos. Na sequência, aparecem Márcio França (PSB), que tem 14%, e Celso Russomanno (Republicanos), 13%. Jilmar Tatto (PT) e Arthur do Val (Patriota) têm 6%. Brancos e nulos somaram 8% e eleitores indecisos são 4%. A pesquisa não registra oscilações significativas entre o levantamento anterior.

Os demais candidatos: Joice Hasselmann (PSL): 3%; Andrea Matarazzo (PSD): 2%; Marina Helou (Rede): 1%; Vera Lúcia (PSTU): 1%; Orlando Silva (PCdoB): 1%; Levy Fidelix (PRTB) e Antônio Carlos Silva (PCO) tiveram menos de 1%.

Já na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, o Datafolha identificou maior consolidação de Covas e Boulos na liderança. Os números seguem abaixo:

Bruno Covas (PSDB): 23%

Guilherme Boulos (PSOL): 14%

Márcio França (PSB): 8%

Celso Russomanno (Republicanos): 6%

Arthur do Val (Patriota): 4%

Jilmar Tatto (PT): 3%

Andrea Matarazzo (PSD): 1%

Joice Hasselmann (PSL): 1%

Candidato do PT: 1%

Não vota/não vai votar/vai justificar: 0%

Branco/nulo/nenhum: 8%

Não sabe: 25%

A pesquisa Datafolha também mediu a rejeição dos candidatos à prefeitura de São Paulo.

Nesse quesito, o candidato Russomano fica na liderança com 50% de rejeição. Joice Hasselmann vem em seguida, com 33%. Bruno Covas tem 25% de rejeição, mesmo índice de Jilmar Tatto. Boulos: 24%; Levy Fidelix: 23%; Orlando Silva: 18%; França e Arthur do Val: 17%; Vera Lúcia: 14%; Andrea Matarazzo: 13%; Marina Helou: 12%; Antônio Carlos: 11%. Rejeitam todos ou não votariam em nenhum 3% dos entrevistados e votaria em qualquer um e não rejeita nenhum: 2%.

A pesquisa Datafolha também simulou eventuais disputas no segundo turno.

Bruno Covas 57% x 30% Guilherme Boulos
branco/nulo: 12%; não sabe: 2%

Bruno Covas 51% x 36% Márcio França
branco/nulo: 11%; não sabe: 2%

Bruno Covas 63% x 21% Celso Russomanno
branco/nulo: 14%; não sabe: 2%

Datafolha anterior

Na pesquisa Datafolha sobre a corrida à prefeitura de São Paulo, divulgada na quarta-feira (11), Bruno Covas tinha 32% dos votos totais, com Guilherme Boulos em segundo lugar, chegando a 16% da preferência do eleitorado, em empate técnico com Celso Russomanno, com 14%, e Márcio França, com 12%. Levando-se em conta os votos válidos, o atual prefeito chegava a 36%.

O Datafolha entrevistou 2.900 pessoas entre os dias 13 e 14 de novembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Leia mais:


Leia também


Últimas notícias