Virando

Marília Arraes reverte tendência e sai na frente para o segundo turno em Recife

Marília Arraes (PT) aparece à frente de seu adversário, João Campos (PSB), na primeira pesquisa Ibope sobre o segundo turno em Recife

divulgação
divulgação
Nos votos válidos, sem contabilizar brancos e nulos, Marília tem 53% contra 47% de João Campos

São Paulo – Na primeira pesquisa Ibope sobre o segundo turno das eleições municipais 2020, divulgada nesta quarta-feira (18), a candidata do PT à prefeitura de Recife, Marília Arraes, aparece à frente na disputa com João Campos (PSB). O levantamento mostra a petista com 45% e Campos, com 38%. O levantamento foi realizado entre segunda-feira (16) e hoje.

Brancos e nulos somam 15%. O percentual dos que não responderam ao questionário é de 1% dos entrevistados. Considerando os votos válidos, sem contabilizar brancos e nulos, Marília tem 53%, ante 47% de João Campos. Com margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois candidatos aparecem tecnicamente empatados, cada um com metade do eleitorado recifense a seu favor.

João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) disputarão eleição em Recife no dia 29

A pesquisa Ibope ainda identificou que Marília lidera entre os mais jovens, de 16 a 24 anos, com 54% das preferências. A candidata também lidera entre os com mais escolaridade, com 49%. Foram entrevistados 1.001 eleitores na capital pernambucana. O nível de confiança assegurado pelo Ibope é de 95%.

Virada

Em pesquisa Ipespe realizada antes do primeiro turno, no dia 14 de novembro, João Campos liderava na simulação do segundo turno contra Marília. O estudo apontava 43% para o pessebista, contra 39% da petista. A virada, agora apontada pelo Ibope, foi comemorada pelas redes sociais. “A virada começou! (…) O Recife acredita na gente e sabe que agora é Marília”, postou.


Leia também


Últimas notícias