segundo turno

Marília Arraes (PT) tem 54% dos votos válidos em Recife, aponta pesquisa Ipespe

Levantamento feito com a ‘Folha de Pernambuco’, coloca João Campos (PSB) com 46% das intenções de votos

REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO
No primeiro turno, a atual deputada federal Marília Arraes recebeu 27,95% dos votos; o também deputado federal João Campos recebeu 29,17%

São Paulo – A candidata do PT, Marília Arraes lidera a corrida pela Prefeitura de Recife e tem 54% dos votos válidos. Os dados são da pesquisa de intenções de voto realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com a Folha de Pernambuco. O candidato do PSB, João Campos, tem 46% das intenções de votos.

Na levantamento estimulado, Marília Arraes tem 44% dos votos, enquanto Campos possui 38% das menções. Os eleitores que afirmaram votar branco, nenhum ou ainda anular o voto são 14%. Já os que não sabem ou não responderam são 4%.

Na pesquisa, João Campos lidera o índice de rejeição. Dos entrevistados questionados sobre os candidatos que “não votariam de jeito nenhum”, 42% citaram Campos e outros 38%, Marília Arraes. Os recifenses que declararam que “votariam em qualquer um dos dois” são 18%.

O Ipespe ouviu 800 eleitores do Recife entre os dias 22 e 23 de novembro de 2020. O levantamento tem nível de confiança de 95,45%, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a identificação PE-04522/2020.

Eleição em Recife

A eleição para a prefeitura de Recife será definida em segundo turno entre João Campos e Marília Arraes. A disputa mistura a trajetória política dos candidatos e o legado de seus familiares: os ex-governadores do estado do Pernambuco Eduardo Campos, pai de João, e Miguel Arraes, avô de Marília e bisavô de João.

Com 26 anos, o engenheiro civil e deputado federal João Campos foi chefe de Gabinete do atual governador Paulo Câmara. Ele e sua vice, a ex-secretária municipal de Habitação Isabella de Roldão (PDT), receberam 29,17% dos votos. Com três mandatos como vereadora no Recife e atualmente deputada federal, a advogada Marília Arraes tem 36 anos. Ela e seu vice, o advogado João Arnaldo (PSol), receberam 27,95% dos votos.  


Leia também


Últimas notícias