Esperança

Lula: é possível reconstruir um outro Brasil, mais fraterno e solidário

Para o ex-presidente, esquerda sai das eleições municipais fortalecida e a extrema direita de Jair Bolsonaro foi a grande derrotada

Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert
Lula: O fortalecimento da esquerda e de seus valores humanistas e de justiça social, mostra que reconstruir um outro Brasil, mais fraterno e solidário, é possível

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avalia que foi a extrema direita do presidente Jair Bolsonaro a que mais perdeu nessas eleições municipais de 2020. Ao mesmo tempo, diz a esquerda sai fortalecida. Ele se manifestou na manhã de hoje (16), por meio de sua conta no Twitter. “A extrema direita de Bolsonaro foi a grande derrotada nessas eleições. O fortalecimento da esquerda e de seus valores humanistas e de justiça social mostra que reconstruir um outro Brasil, mais fraterno e solidário, é possível”, afirmou.

Lula disse ainda que, mesmo com os desafios impostos pela pandemia, “o PT esteve nas ruas dialogando com o povo e debatendo um projeto de sociedade mais humana e menos desigual”. “Sairemos desse processo eleitoral fortalecidos e com nossa disposição de luta renovada pelo povo brasileiro.”

O ex-presidente parabenizou os candidatos petistas, a militância, que foi às ruas em tempos desafiadores, e candidatos dos demais partidos da esquerda, “que apresentaram excelentes resultados lutando o bom combate, sem agressões e com respeito ao nosso PT. A luta agora continua no 2º turno, até a vitória!”


Leia também


Últimas notícias