Avanço da esquerda

Líder nas pesquisas, Edmilson Rodrigues, do Psol, vota e fala em uma ‘nova Belém’

Capital paraense, além de Fortaleza e Salvador, está entre as cidades onde o campo progressista pode vencer as eleições municipais

Assessoria
Assessoria
Edmilson Rodrigues volta à prefeitura de Belém pela coligação formada por Psol, PT, PDT, PCdoB, PCB, UP e Rede

São Paulo – O candidato Edmilson Rodrigues (Psol), que disputa a prefeitura de Belém, se disse confiante de sua eleição ao votar neste domingo (15). De acordo com pesquisa Ibope, divulgada pela TV Liberal, neste sábado (14), Edmilson lidera o pleito municipal com 38% das intenções de voto. O segundo colocado, o candidato Priante (MDB) aparece em segundo lugar, com 17%. 

Edmilson é candidato a prefeito na capital paraense pela coligação “Belém de Novas Ideias”. Que é formada por partidos da esquerda – Psol, PT, PDT, PCdoB, PCB, UP e Rede. “Fizemos uma campanha muito bonita, alegre, apresentando propostas para uma cidade do futuro, de justiça social, de alegria, de combate à fome e ao ao desemprego e de infraestrutura. Eu creio que a população entendeu o recado e ela acredita nesse sonho de uma Belém de novas ideias”, declarou, após depositar seu voto.

Além de Belém, Juiz de Fora, Contagem e Montes Claros, em Minas Gerais, e Lauro de Freitas, na Bahia, são algumas das cidades onde o campo progressista tem chances de vencer a disputa municipal. 

Outras candidaturas progressistas

Luizianne Lins (PT), que está em terceiro lugar nas pesquisas em Fortaleza, capital do Ceará, com 18%, também votou pela manhã, em nome “da democracia”, como comentou.

Acompanhada do governador da Bahia, Rui Costa (PT), a candidata do PT à prefeitura de Salvador, Major Denice, também se disse otimista de sua eleição para o segundo turno, “pelo olhar das pessoas na rua”. “Estivemos em cada bairro dessa cidade. E as pessoas entendem a necessidade de acabar com as desigualdades sociais tão perversas”, declarou, ao sair de sua sessão eleitoral. 

Major Denice está em segundo lugar nas pesquisas, com 14% das intenções de voto, atrás de Bruno Reis (DEM), que lidera, com 57%.

Leia também:

(*) Com informações do Brasil de Fato


Leia também


Últimas notícias