Recado das urnas

Jilmar Tatto afirma ao votar que o grande derrotado nas eleições será Bolsonaro

“O grande derrotado nesta campanha é Bolsonaro e seu candidato”, afirmou Tatto. O petista votou em uma escola no bairro Cidade Dutra, na zona sul da capital paulista

Filipe Araújo
Filipe Araújo
rande derrotado nessa campanha é o Bolsonaro e seu candidato", dispara Tatto

São Paulo – Ao votar neste domingo (15), o candidato à prefeitura de São Paulo pelo PT, Jilmar Tatto, declarou que “o grande derrotado” nestas eleições municipais será o presidente Jair Bolsonaro. O governo apoia Celso Russomanno (Republicanos) na capital paulista. As últimas pesquisas sobre a corrida eleitoral no município mostram que o candidato do presidente perde cada vez mais intenções de voto. Em levantamento do Ibope neste sábado (14) Russomanno apareceu com 13% das intenções ante 16% dos votos para Guilherme Boulos. 

“O grande derrotado nesta campanha é Bolsonaro e seu candidato”, afirmou Tatto. O petista votou em uma escola no bairro Cidade Dutra, na zona sul da capital paulista. A mesma pesquisa Ibope também indicou que o petista tem 6% dos votos, mas Tatto mostrou-se confiante no resultado, declarando também seu apoio a Boulos. 

O petista destacou que os dois estão no mesmo campo ideológico e “se eu for ao segundo turno, o Boulos vai me apoiar, e a recíproca é verdadeira”. 

O velho PSDB e o candidato em queda

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), também votou pela manhã deste domingo no colégio Vera Cruz, zona oeste de São Paulo. Ele foi acompanhado pelo filho e o governador paulista, João Doria (PSDB), com quem evitou ser associado durante a campanha eleitoral. Candidato à reeleição, Covas assumiu o município em 2018, quando Doria deixou a gestão para disputar a corrida eleitoral pelo governo do estado. 

Mas, durante seu horário eleitoral, o tucano chegou a esconder a sigla do seu partido. E só voltou a acenar ao PSDB hoje, quando cumpriu uma agenda de encontros. Covas acompanhou mais cedo o voto da ex-prefeita Marta Suplicy e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o FHC. Pesquisa Ibope mostra o tucano em primeiro lugar, com 38% dos votos válidos. 

Derretendo nas pesquisas, Russomanno votou por volta das 11h10, no Colégio Santo Américo, no Jardim Colombo, zona oeste da cidade. O bolsonarista registrou seu voto acompanhado de apoiadores.