Dianteira

No Rio de Janeiro, Paes larga com ampla vantagem sobre Crivella, aponta Ibope

Na primeira pesquisa sobre o segundo turno, ex-prefeito, do DEM, tem 53% das intenções de voto; o atual, do Republicanos, 23%

Reprodução/Montagem RBA
Reprodução/Montagem RBA
Na primeira pesquisa, Paes confirma favoritismo contra Crivella, atual prefeito carioca

São Paulo – O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) aparece com ampla vantagem sobre o atual, Marcelo Crivella (Republicanos), na primeira pesquisa do Ibope sobre o segundo turno no Rio de Janeiro, divulgada na noite desta quarta-feira (18). Paes tem 53% das intenções de voto, ante 23% de seu adversário. O índice dos que responderam nenhum, branco ou nulo ainda é alto: 21%. Outros 2% não sabem ou não responderam.

No primeiro turno, Paes teve 974.804 votos (37,01%) e Crivella, 576.825 (21,90%). O PT, da candidata Benedita da Silva, quarta colocada, apóia o ex-prefeito Eduardo Paes. O PDT, de Martha Rocha, que ficou em terceiro, não formalizou apoio.

Considerando apenas os votos válidos (que excluem em branco e nulos), Paes vence por 69% a 31%. A dianteira também é grande na pesquisa espontânea, em que os nomes não são mencionados ao entrevistado: 45% para o candidato do DEM e 21% para o atual prefeito Crivella. Houve 24% de respostas “nenhum, branco e nulo”, 9% não sabem ou não responderam e 1% indicaram outros nomes.

Encomendada pela TV Globo, a pesquisa do Ibope para o Rio foi feita entre segunda-feira e hoje. Segundo o Ibope, foram ouvidos 1.001 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.


Leia também


Últimas notícias