Dianteira

Ibope Rio mostra Paes estável e com ampla vantagem sobre Crivella

Paes (MDB) manteve mesmo percentual da semana passada e Crivella (Republicanos) subiu 3 pontos. Pesquisa Ibope para Eleições 2020 no Rio foi realizada entre 23 e 25 de novembro

BandRJ/reprodução - Arquivo Pessoal/Facebook
BandRJ/reprodução - Arquivo Pessoal/Facebook
Nos votos válidos, Paes (esquerda) tem 65% e Crivella, 35%. Pesquisa Ibope no Rio foi realizada entre 23 e 25 de novembro

São Paulo – Pesquisa Ibope de intenção de votos para o segundo turno da eleição à prefeitura do Rio de Janeiro divulgada nesta quarta-feira (25) aponta Eduardo Paes (MDB) com 53%, ainda disparado à frente de Marcelo Crivella (Republicanos) que tem 28%.

Em relação à pesquisa Ibope anterior, divulgada em 18 de novembro, Eduardo Paes manteve os mesmos 53% da preferência do eleitorado carioca, mas Crivella subiu três pontos percentuais, já que na semana passada aparecia com 25% de intenções de voto. Votos em branco e nulos foram de 21% e indecisos, 2%.

Segundo o levantamento de hoje, 16% dos eleitores cariocas não votariam em nenhum dos dois candidatos, votariam em branco ou anulariam o voto. Outros 3% não sabem ou não responderam. Com isso, contabilizando apenas os votos válidos, Paes tem 56% e Crivella, 35%. Para eleger-se, um candidato precisa receber 50% mais um dos votos válidos na apuração oficial.

A margem de erro da pesquisa Ibope no Rio é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Os pesquisadores ouviram 1.001 eleitores da cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 25 de novembro.

O instituto informa ainda que o nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Ilustração: Ibope Rio/Reprodução


Leia também


Últimas notícias