Eleições 2020

Ibope em São Paulo: Covas abre vantagem e Boulos supera Russomanno

De acordo com nova pesquisa Ibope em São Paulo, atual prefeito foi a 32% das intenções de voto. Boulos está em empate técnico com Russomanno e Márcio França

Divulgação
Divulgação
Guilherme Boulos aparece em empate técnico com Russomanno e França e aumentam as chances de ir pro segundo turno da disputa pela prefeitura paulistana

São Paulo – Em nova pesquisa Ibope de intenção de voto para a prefeitura de São Paulo divulgada nesta segunda (9), o atual prefeito e candidato a reeleição Bruno Covas (PSDB), aumentou sua vantagem na liderança e aparece com 32% da preferência do eleitorado. O tucano subiu 6 pontos percentuais em relação ao último levantamento daquele instituto, de 30 de outubro.

A disputa para a segunda vaga no segundo turno na capital paulista está em situação de empate técnico. Guilherme Boulos (Psol) aparece com 13% das intenções de voto. Porém, Celso Russomanno (Republicanos) tem 12% e Márcio França (PSB), com 10%. A margem de erro da pesquisa Ibope em São Paulo é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Boulos manteve-se com o mesmo percentual de intenções de votos em relação à pesquisa anterior. Os outros dois oponentes caíram: Russomanno tinha 20% e França, 11%.

Atrás dos quatro principais candidatos à prefeitura paulistana vêm Jilmar Tatto (PT), com 6%; Arthur do Val – Mamãe Falei (Patriota), 5% e Joice Hasselmann (PSL), 2%. Andrea Matarazzo (PSD), Levy Fidelix (PRTB) e Orlando Silva (PCdoB) continuam na casa do 1%. Brancos e nulos somaram 11% das respostas. Não sabem ou não responderam: 5%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de novembro, a pedido da Rede Globo, com 1.204 eleitores.