Rondônia

Hildon Chaves (PSDB) é reeleito no segundo turno em Porto Velho

Atual prefeito teve 54,6% dos votos; na segunda posição, a vereadora Cristiane Lopes (PP) recebeu 45,4% dos votos

FACEBOOK/HILDON CHAVES
FACEBOOK/HILDON CHAVES
O atual prefeito Hildon de Lima Chaves foi promotor do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e se candidatou pela primeira vez em 2016, quando venceu no segundo turno

São Paulo – Hildon Chaves (PSDB) continuará prefeito de Porto Velho. O tucano foi reeleito no segundo turno e Porto Velho, com 54,4% dos votos válidos (105.504), junto com seu vice Edgar do Boi, do PSD. O resultado foi confirmado com 100% das urnas apuradas. A vereadora da cidade Cristiane Lopes (PP), teve 45,5% dos votos (87.724). Brancos e nulos somaram 7,7%. A abstenção foi de 113mil, que não comparecem às zonas eleitorais.

Atual prefeito da capital de Rondônia, Hildon de Lima Chaves foi promotor do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e se candidatou pela primeira vez em 2016, quando venceu no segundo turno. Uma pesquisa Ibope, encomendada pela Rede Amazônica, já apontava Hildon como favorito à vitória.

Colégio eleitoral

Porto Velho possui 539.354 habitantes de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade possui como peculiaridade ser a mais extensa do Brasil, e menos povoada. A área territorial da capital supera a de estados como Alagoas e Sergipe, e é até mesmo maior que países como a Bélgica.