ABC

Em São Bernardo, tucano Orlando Morando consegue reeleição no primeiro turno

Prefeito recebeu 67% e superou seu antecessor, Luiz Marinho

Reprodução/Montagem RBA
Reprodução/Montagem RBA
Atual prefeito, tucano Morando conseguiu impedir o retorno do petista Marinho

São Paulo – No maior colégio da região do ABC paulista, São Bernardo do Campo, com mais de 620 mil eleitores, o prefeito Orlando Morando (PSDB) conseguiu a reeleição já no primeiro turno. Com 100% dos votos apurados, ele ficou com 261.761 (67,28%). Assim, o tucano consegue impedir o retorno do petista Luiz Marinho, que recebeu 90.803 (23,34%).

Morando, 46 anos, encabeçou uma coligação de 18 partido, incluindo DEM e MDB. Ele manteve seu vice, o ex-vereador Marcelo Lima (PSD). Três vezes eleito deputado, liderou a bancada tucana na Assembleia. Empresário do ramo varejista, foi vice-presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas).

Marinho, 61 anos, foi duas vezes prefeito de São Bernardo, eleito em 2008 e reeleito quatro anos depois. Com a advogada Ana Lupino (PTB) como vice, teve uma coligação com PDT, PL, PCdoB, PTB e SD. Durante a manhã, recebeu o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O terceiro colocado foi Rafael Demarchi (PSL), com 5,10%. Os votos em branco somaram 4,62% e os nulos, 9,88%. As abstenções totalizam 26,62%.


Leia também


Últimas notícias