Capital do Ceará

Eleição em Fortaleza tem Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros) no segundo turno

O candidato do PDT e a candidata do PT foram os mais votados, com Capitão Wagner, do Pros, chegando em terceiro, com poucos votos de diferença

Reprodução
Reprodução
Sarto e Capitão Wagner terminaram primeiro turno quase empatados. Candidato do PDT recebeu apoio do governador Camilo Santana (PT)

São Paulo – Sarto Nogueira (PDT) e Capitão Wagner (Pros) vão disputar a eleição em segundo turno para a prefeitura de Fortaleza. A capital do Ceará teve uma disputa acirrada. Tendo como vice o cientista social e ex-secretário da Juventude, Élcio Batista (PSB), o candidato Sarto ficou com 35,7% dos votos. O médico é o atual presidente da Assembleia Legislativa e está no sétimo mandato como deputado estadual. O capitão ficou com 32,7% dos votos.

A candidata do PT, ex-prefeita Luizianne, terminou com 17,7%. Lins Heitor Férrer (SD) teve 4,9% dos votos. Célio Studart (PV), 3,5%. Renato Roseno (Psol) recebeu 2,7% e Heitor Freire (PSL),1,7%. Anízio Melo (PCdoB) ficou, Samuel Braga (Patriota), José Loureto e Paula Colares ficaram abaixo de 1%. Votos brancos e nulos somaram 10%, enquanto as abstenções chegaram a 22% na eleição de Fortaleza.

Turismo em alta

Com 2,6 milhões de habitantes (IBGE), a capital do Ceará é a mais populosa do estado. Em 2016 foi considerada a décima cidade mais rica do país de acordo com o PIB e a segunda mais rica do Nordeste. Fortaleza conta com um importante centro industrial e comercial.

Com suas belas praias, excelente gastronomia e rede hoteleira, o município figura entre os destinos mais desejados do Brasil. É a quarta cidade brasileira que mais recebe turistas de todo o mundo, informa o Ministério do Turismo.

Eleições 2020 na RBA