Mato Grosso do Sul

Eleição em Campo Grande: Marcos Trad é reeleito prefeito

Vantagem do candidato do PSD superou de longe os adversários mais próximos: Harfouche, do Avante, Kemp, do PT, e Siqueira do PSL

Reprodução
Reprodução
Marquinhos Trad confirmou pesquisas de intenção de votos e foi reeleito com folga no primeiro turno

São Paulo – Conforme apontavam as pesquisas de intenção de voto para a eleição de Campo Grande, a larga vantagem de Marcos Trad (PSD) sobre os demais candidatos garantiu sua reeleição para a prefeitura da capital do Mato Grosso do Sul. O advogado e a vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota) receberam 52,58% dos votos.

O prefeito reeleito já ocupou vários cargos públicos: foi secretário de Assuntos Fundiários da cidade, vereador (2004) e eleito duas vezes deputado estadual, em 2010 e 2014.

A segunda colocação manteve até o final uma disputa acirrada. O advogado e procurador de Justiça licenciado, Sérgio Fernando Raimundo Harfouche (Avante) e seu vice, o vereador André Salineiro (Avante) tiveram 11,58% dos votos. O deputado estadual Pedro Kemp (PT) e a vice Eloísa Castro Berro (PT) ficaram com 8,32% dos votos. Já o servidor público e vereador Vinicius Siqueira (PSL), e seu vice Rhiad Abdulahad (PSL), chegaram a 8,20% dos votos.

A delegada Sidnéia Tobias (Podemos) contou com 4,60%; Márcio Fernandes (MDB), 3,01%; Esacheu Nascimento (PP) ficou com 2,45%; João Henrique (PL), com 2,44%; Marcelo Miglioli (Solidariedade), 1,90%; Dagoberto (PDT), com 1,57%; Guto Scarpanti (Novo) teve 1,16%; Cris Duarte (Psol), 1,11%. Marcelo Bruma (PV), ficou com 0,64% e Paulo Matos (PSC), 0,45%. Votos brancos somaram 3,99% e nulos, 5,40%. As abstenções na eleição para a prefeitura de Campo Grande chegaram a 25,14%.

Qualidade de vida

Uma das cidades mais arborizadas do Brasil, a capital do Mato Grosso do Sul é reconhecida pela qualidade de vida proporcionada aos seus 910 mil habitantes. A agroindústria e a indústria de transformação são o forte na economia do município de Campo Grande. É o terceiro maior e mais desenvolvido centro urbano da região Centro-Oeste do Brasil.