Contra o bolsonarismo

Líder em Belém, Edmilson Rodrigues diz que ‘é o momento de enfrentar o obscurantismo e o ódio’

Candidato do Psol em Belém, que disputa contra bolsonarista, encerra campanha avaliando que enfrentou adversário “com amor e propostas que vão tirar Belém do abandono”

Mácio Ferreira
Mácio Ferreira
Pesquisa Ibope, divulgada às vésperas da eleição, mostra a vitória do professor do Psol, com 58% dos votos válidos

São Paulo – Ao votar neste domingo (29), o candidato à prefeitura de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), destacou que “este é o momento de enfrentar o obscurantismo e o ódio”. O psolista enfrenta neste segundo turno o Delegado Eguchi (Patriotas), candidato bolsonarista que surfa na onda do discurso antipolítica e religioso. Em entrevista ao Brasil de Fato, Edmilson disse acreditar “que o nosso caminho foi reconhecido pelo povo”. 

Pesquisa Ibope, divulgada às vésperas da eleição, mostra a vitória do professor do Psol, com 58% dos votos válidos. Enquanto seu adversário tem 42% dos votos, 6% a menos do que o registrado em pesquisa anterior, de 21 de novembro. 

“Eu fiz a campanha mais bonita da minha história de servidor público e a história do mandatário representante do povo como deputado estadual, federal e prefeito. É o momento de enfrentar o obscurantismo e o ódio. Enfrentamos com amor e com propostas que vão tirar Belém do abandono”, ressaltou. 

Durante a campanha em Belém, Edmilson Rodrigues acusou Eguchi de disseminar notícias falsas sobre ele. À imprensa, o candidato afirmou que “as agressões e as mentiras serão resolvidas na Justiça. A nossa campanha foi de alegria, da fé, do amor e da esperança num futuro possível”. O psolista também prometeu que se eleito, seu mandato investirá em infraestrutura, na geração de emprego e renda e no combate aos alagamentos e à fome.

“Enquanto uma única criança estiver com fome e trabalhando nas ruas, nós não estaremos sossegados. Vamos fazer o possível para que Belém seja a cidade do direito à dignidade”, anunciou Edmilson.