Assista aqui

Debate em Diadema nesta segunda: TVT e Rádio Brasil Atual transmitem às 20h30

Depois de tentativa frustrada de debate no primeiro turno, José de Filippi Júnior (PT) e Taka Yamauchi (PSD) se enfrentam hoje, na TVT. Amanhã tem Mauá

Reprodução/Montagem RBA
Reprodução/Montagem RBA
Filippi teve o triplo da votação de Taka e ficou a menos de 5 pontos de levar no primeiro turno

São Paulo – A TVT e a Rádio Brasil Atual transmitem nesta segunda-feira (23) debate entre os candidatos à prefeitura de Diadema. O ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT) obteve 45,65% no primeiro turno e disputará o segundo turno no próximo domingo com Taka Yamauchi (PSD). O debate, às 20h30, é promovido em parceria com a Uninove, seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) e UOL. A RBA também exibe a transmissão. Assista:

Filippi e Taka terão uma hora de debate sobre seus projetos para Diadema. Ambos estarão presencialmente no estúdio da TVT, na Avenida Paulista, que não terá plateia. O evento será dividido em três blocos, dois com perguntas dos organizadores para os candidatos e um com os candidatos fazendo perguntas um para o outro.

Todos os protocolos sanitários definidos pelas autoridades por causa da pandemia de covid-19 serão respeitados. Os candidatos e dois assessores terão suas temperaturas aferidas e deverão permanecer de máscara de proteção durante todo o evento, tirando-a apenas para responder ou perguntar ao microfone.

No primeiro turno, a TVT promoveu seis debates entre candidatos a prefeituras da Região Metropolitana de São Paulo: Guarulhos, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá e da capital. O debate entre os candidatos em Diadema chegou a ser organizado, mas acabou cancelado. Um dos candidatos obteve liminar na Justiça depois de contestar as regras do evento. E não houve novo acordo que possibilitasse a elaboração de novas regras.

Mauá e Guarulhos

Os organizadores realizarão amanhã (24) outro debate na região do ABC, entre os candidatos que estarão no segundo turno da eleição em Mauá: Atila Jacomussi (PSB) e Marcelo Oliveira (PT).

Houve tentativa de debate também em Guarulhos, entre o atual prefeito, Gustavo Henric Costa, o Guti (PSD), e o ex-prefeito Elói Pietá (PT), que será seu adversário. Guti, porém, recusou-se a debater.


Leia também


Últimas notícias