Embolados

Datafolha: Covas se isola na frente. Russomanno, Boulos e França empatam

Atual prefeito lidera com 28%. Russomanno é o mais rejeitado. Boulos e França buscam segundo lugar

Reprodução/Montagem RBA
Reprodução/Montagem RBA
Covas mantém dianteira, Boulos se consolida em segundo. Russomano não reage e França se firma

São Paulo – Novo levantamento do Datafolha, divulgado na tarde desta quinta-feira (5), mostra o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), isolado na preferência eleitoral. E três nomes tecnicamente empatados em segundo lugar: Celso Russomanno (Republicanos), Guilherme Boulos (Psol) e Márcio França (PSB). A diferença é que o tucano mostra trajetória ascendente, enquanto Russomanno segue derretendo.  

De acordo com o instituto, Covas está com 28% das intenções de votos. O deputado tem 16%. Em seguida, Boulos aparece com 14% e o ex-governador, com 13%.

Marília Arraes cresce em Recife e aponta para o segundo turno

Tendências

Na pesquisa anterior do instituto, divulgada em 22 de outubro, Covas havia ultrapassado Russomanno, 23% a 20%. Boulos estava com 14% e França, com 10%.

Em 24 de setembro, Covas tinha 20%. Foi para 21% no dia 8 de outubro e 23% no dia 22. Agora, tem 28%. Russomanno estava com 29% em setembro e foi caindo, para 27% (dia 8), 20% (22) e 16%. Boulos foi de 9% para 12%, 14%, percentual que repete agora. França, de 8% duas vezes para 10% e 13%.

Depois do quarteto, Jilmar Tato, do PT, tem 6%. Arthur do Val – Mamãe Falei (Patriota), 4%. Andrea Matarazzo (PSD) e Joice Hasselmann (PSL) empatam com 3%. Logo depois, com 1% cada, estão Levy Fidelix (PRTB), Marina Helou (Rede) e Orlando Silva (PCdoB). Outros 9% responderam nenhum, branco ou nulo, enquanto 3% não sabem.

Espontânea e rejeição

Na pesquisa espontânea, em que os nomes não são apresentados, Covas tem 19% e Boulos aparece à frente de Russomanno: 12% a 8%. França tem 7%. Tatto e Arthur do Val, 3% cada.

Russomanno é o candidato mais rejeitado: 47% não votariamnele de jeito nenhum. A rejeição subiu 18 pontos em menos de um mês (estava em 29% em 8 de outubro). Depois vêm Joice (30%), Covas (25%), Tatto (23%), Boulos e Levy Fidelix (22% cada).

Segundo o Datafolha em São Paulo, foram ouvidos 1.260 eleitores, entre terça-feira e ontem (3 e 4). A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou menos. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.


Leia também


Últimas notícias