No Ceará

Sarto e Capitão Wagner lideram em Fortaleza, segundo Ibope e Datafolha

Ex-prefeita Luizianne Lins vem em terceiro lugar na disputa por uma vaga no segundo turno

Daniel Aderaldo/Wikimedia Commons
Daniel Aderaldo/Wikimedia Commons
Sarto aparece numericamente à frente no Datafolha e no Ibope

São Paulo – Duas pesquisas divulgadas neste sábado (14) mostram uma disputa entre Capitão Wagner (Pros) e José Sarto (PDT) pelo primeiro lugar na corrida pela prefeitura de Fortaleza. A ex-prefeita Luizianne Linz (PT) ocupa a terceira posição.

Segundo o Datafolha, levando-se em conta somente os votos válidos (excluídos brancos e nulos), José Sarto tem 32%, em situação de empate técnico com Capitão Wagner, com 31%. Luizianne Lins aparece com 19%, seguida por Heitor Férrer (Solidariedade), que tem 8%.

Em relação ao levantamento anterior do instituto divulgado na quarta-feira (11), Capitão Wagner aparecia com 30%, enquanto José Sarto tinha 27% e Luizianne Lins, 15%. Tanto o pedetista quanto a petista cresceram 4% de acordo com o Datafolha.

O Datafolha entrevistou 1.460 eleitores entre os dias 13 e 14 de novembro. A margem de erro para o total da amostra é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Ibope em Fortaleza

A pesquisa Ibope mostra números similares aos do Datafolha. José Sarto tem 32% em relação aos votos válidos, também em empate técnico com Capitão Wagner, que aparece com 30%. Luizianne Lins tem 20% e Heitor Férrer, 6%.

O nível de confiança do levantamento, segundo o instituto, é de 95%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.


Leia também


Últimas notícias