Quase decidido

Datafolha e Ibope apontam vitória de Kalil, no primeiro turno, em Belo Horizonte

Pesquisas mostram ampla vantagem do atual prefeito da capital mineira

Bruno Cantini
Bruno Cantini
Alexandre Kalil deve ser reeleito no primeiro turno neste domingo

São Paulo – De acordo com as pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas neste sábado (14), o atual prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) deve ser reeleito no primeiro turno.

Contando somente os votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos, o prefeito da capital mineira tem 69% das intenções de voto no levantamento do Datafolha. A vantagem é de 58 pontos sobre o segundo colocado, o deputado estadual João Vítor Xavier (Cidadania), que tem 11% dos votos válidos. Áurea Carolina (Psol) e Bruno Engler (PRTB) têm 6% cada.

O levantamento do Ibope divulgado neste sábado também aponta vitória de Kalil, que tem 72%, seguido por João Vitor Xavier, com 9%; Áurea Carolina, 6%, e Bruno Engler, 4%.

O Datafolha entrevistou 1.460 eleitores entre os dias 13 e 14 de novembro. A  margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

A pesquisa Ibope realizou entrevistas com 1.106 eleitores entre os dias 8 e 14 de novembro e tem nível de confiança estimado em 95%. A margem de erro máxima estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.


Leia também


Últimas notícias