corrida eleitoral

Kalil caminha para vitória no 1º turno em Belo Horizonte. Em Fortaleza, disputa esquenta

Kalil (PSD) lidera com folga com 65% das intenções de votos na capital mineira. Em Fortaleza, Sarto (PDT) desponta para vaga no segundo turno contra Capitão Wagner (Pros)

divulgação
divulgação
Kalil (esquerda), lidera com folga e deve se reeleger já no primeiro turno em Belo Horizonte, enquanto Capitão Wagner se mantém à frente em Fortaleza, mas com expectativa de segundo turno

São Paulo – Em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, as pesquisas de intenções de votos apontam para a vitória de Kalil (PSD) no primeiro turno destas eleições municipais. Pesquisa Datafolha divulgada hoje (5) mostrou crescimento do atual prefeito nos últimos 15 dias, agora com 65% da preferência dos eleitores.

Em relação à última pesquisa Datafolha, do dia 22 de outubro, Kalil observou crescimento de 5 pontos percentuais. Na sequência vem João Vitor Xavier (Cidadania), que se mantém em 7% das intenções de voto. Depois dele vêm Áurea Carolina (Psol), com 5%; Bruno Engler (PRTB), que variou de 3% para 4%; e Nilmário Miranda (PT), que permaneceu com 2%.

O petista é o candidato com maior rejeição em BH, com 30% dos entrevistados afirmando que não votariam nele, seguido de João Vitor Xavier, com 25%; Cabo Xavier (PMB), com 22%, Lafayette Andrada (Republicanos), com 21% e Bruno Engler, com 17%.

A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 868 eleitores entre os dias 3 e 4 de novembro. Dos questionados, 72% afirmam já estar decididos sobre seus votos e 27%, que ainda podem mudar.

Fortaleza

Já na capital cearense a pesquisa Datafolha encomendada pelo jornal O Povo aponta liderança de Capitão Wagner (Pros), com 29%. Na sequência estão José Sarto (PDT) e Luizianne Lins (PT) com 26% e 18%, respectivamente.

Sarto teve grande avanço, partindo de 22% desde o último levantamento, dia 28 de outubro, chegando ao empate técnico com Capitão Wagner, que por sua vez oscilou negativamente três pontos percentuais. Já Luizianne oscilou 1% para baixo.

Luizianne figura entre as candidaturas mais rejeitadas destas eleições, com 45% dos pesquisados afirmando que não votariam na petista. Na sequência vêm Capitão Wagner, com 38%, e Sarto, com 22%. A pesquisa ouviu 868 eleitores entre os dias 4 e 5 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.


Leia também


Últimas notícias