Progressismo capixaba

Candidatos do PT em Vitória e Cariacica confiam que vão vencer nas urnas

Segundo turno em Vitória é marcado pelo crescimento de João Coser (PT) nas pesquisas contra o bolsonarista Delegado Pazolini (Republicanos). Célia Tavares (PT) também é um nome progressista na disputa em Cariacica

Divulgação
Divulgação
"Esperamos ganhar estas eleições. Fizemos uma campanha limpa, propositiva e participativa", destaca José Coser (PT)

São Paulo – Os candidatos do PT em Vitória e Cariacica, no Espírito Santo, tem chances de vitória neste segundo turno. Na disputa pela prefeitura de Vitória, o candidato João Coser (PT) declarou, ao votar neste domingo (29), que está “naturalmente otimista” quanto aos resultados das urnas. Ao longo deste segundo turno, o ex-prefeito foi crescendo nas pesquisas e, neste sábado, atingiu 50% das intenções de voto, de acordo com levantamento mais recente do Ibope. O resultado mostra um empate entre o petista e o bolsonarista Delegado Pazolini (Republicanos). 

“Esperamos ganhar estas eleições. Fizemos uma campanha limpa, propositiva e participativa”, destacou Coser em entrevista ao jornal A Gazeta. Em seu trajeto até o local da votação, ele foi acompanhado por apoiadores que o aguardavam próximo à escola no bairro Itararé. Até a última segunda-feira (23), o Ibope trazia o candidato do PT com 43%, e bolsonarista com 48%. O crescimento levanta expectativas entre as forças progressistas que também apostam na vitória de Célia Tavares (PT), que concorre à prefeitura de Cariacica. 

O PT em Cariacica

No município, ela disputa contra Euclerio Sampaio (DEM). Até quinta (26), pesquisa Ibope apontava seu adversário com 51% das intenções de voto, à frente de Célia com 49%. O desempenho da petista ao longo do segundo turno, no entanto, foi crescendo, saindo de 46% das intenções de voto para 49%. Enquanto que o de seu adversário apresentou uma queda de 54% para 51%. 

“Nós fizemos uma campanha alegre, vibrante, propositiva. Dialogamos com todo o povo de Cariacica e nossa expectativa é de chegada, de vitória para fazer Cariacica ser feliz de novo”, garantiu Célia ao site EShoje.  


Leia também


Últimas notícias