força da esquerda

Boca de urna aponta Covas e Boulos no segundo turno

Desempenho na pesquisa de boca de urna do Ibope mostra força surpreendente de Guilherme Boulos (Psol), 12 pontos percentuais à frente de Márcio França (PSB)

ebc
ebc
levantamento mostra Bruno Covas (PSDB) à frente, com 33% dos votos válidos, seguido de Guilherme Boulos (Psol), com 25%

São Paulo – A pesquisa de boca de urna Ibope para a prefeitura de São Paulo foi divulgada por volta das 17h10. O levantamento mostra Bruno Covas (PSDB) à frente, com 33% dos votos válidos, seguido de Guilherme Boulos (Psol), com 25%. Na sequência vem Márcio França (PSB), com 13% e Jilmar Tatto (PT), Arthur do Val (Pode) e Celso Russomano (Republicanos) empatados com 8%.

O resultado da boca de urna mostra que a esquerda segue forte na disputa pela capital. Boulos figurava nas pesquisas anteriores com cerca de 15% dos votos e, agora, na boca de urna, o resultado surpreende. Com o apoio esperado de Tatto no segundo turno, Boulos alcançaria, imaginando uma transferência direta de votos, o mesmo patamar de Covas.

Já Russomano confirma sua tendência de derretimento. O candidato do bolsonarismo em São Paulo chegou a liderar boa parte da corrida eleitoral, mas começou a cair e, agora, tem sua derrota praticamente decretada.

Márcio França seguiu em sua média apresentada nas últimas pesquisas, de acordo com o Ibope. Tatto também oscilou positivamente, já que aparecia com 6% nas últimas pesquisas. Arthur do Val, o youtuber Mamãe Falei, também oscilou positivamente.


Leia também


Últimas notícias