Roraima

Eleição em Boa Vista: Arthur Henrique (MDB) é eleito no segundo turno

Seu concorrente, Ottaci (SD) teve 14,5%; brancos e nulos somaram 8,2%

DIVULGAÇÃO/FACEBOOK
DIVULGAÇÃO/FACEBOOK
Arthur Henrique, de 39 anos, é o atual vice-prefeito da capital. Atuou como titular da Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital de Boa Vista de 2013 a 2016

São Paulo – Após 100% das urnas apuradas, Arthur Henrique (MDB) é novo prefeito de Boa Vista, confirmando as pesquisas de intenção de votos. O atual vice-prefeito da capital de Roraima teve larga vantagem e já registrava 85,3% dos votos válidos. Seu concorrente, Ottaci (SD) tinha 14,6%. Brancos e nulos somaram 8,2% e abstenções, cerca de 31%. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) do estado já confirmou a vitória do emedebista.

Arthur Henrique, de 39 anos, além de atual vice-prefeito da capital, atuou como titular da Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital de Boa Vista de 2013 a 2016. Sua chapa é composta com a vice Edileusa Loz. Antes das eleições, o novo prefeito de Boa Vista era o favorito à vitória, com 79% das intenções de voto, segundo o Datafolha.

Perfil do eleitorado

Boa Vista tem a maior concentração de eleitores do estado de Roraima. São 217.477 mil cidadãos e cidadãs aptos a votar na capital ou seja, uma representação de 63% do total do eleitorado de toda Roraima – que possui 324.805 mil votantes.


Leia também


Últimas notícias