Adiamento

STJ retira da pauta julgamento de recurso de Lula no caso do triplex

O processo foi adiado poucos minutos antes do início da sessão. Assessoria do tribunal não informou o motivo da suspensão

Gustavo Lima/STJ
Gustavo Lima/STJ
Ministro Felix Fischer, relator da Lava Jato no STJ, retirou julgamento da pauta da Quinta Turma

São Paulo – O relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, retirou da pauta da Quinta Turma do tribunal, na tarde desta terça-feira (27), o julgamento de recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no qual sua defesa contesta a condenação no caso do triplex no Guarujá (litoral sul de São Paulo). O julgamento estava marcado para o dia em que Lula comemora 75 anos.

O processo saiu da pauta poucos minutos antes do início da sessão. O STJ não informou o motivo da suspensão. Horas antes, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido dos advogados de Lula justamente para suspender o julgamento no STJ.

Os advogados de Lula argumentaram que, em decisões anteriores do STJ, não foram admitidos recursos legítimos, o que prejudicou o pleno exercício do direito de defesa. Também apontaram pendência na Segunda Turma do STF, que deve julgar, apenas em 2021, a suspeição do ex-juiz Sergio Moro.

Hoje, Lula completa 75 anos. Inúmeros eventos comemoram a data pelo chamado #LulaDay. Às 18h30, uma live promovida pelo Instituto Lula será transmitida por dezenas de páginas da internet, como Comitê Lula Livre, PT, Rede TVT e também pelo facebook da RBA.


Leia também


Últimas notícias