Infame

Ministro Ricardo Salles chama Rodrigo Maia de ‘Nhonho’ depois de ser criticado

Ministro reage depois que Maia disse que Salles não contente em destruir o meio ambiente, destrói também o próprio governo

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apelido é frequentemente usado por bolsonaristas para atacar o presidente da Câmara

São Paulo – O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou o Twitter na noite desta quarta-feira (28) para chamar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de “Nhonho”. Quatro dias depois de ter sido criticado por Maia, Salles respondeu com referência ao personagem do seriado “Chaves”, interpretado pelo ator Édgar Vivar.

“O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo”, escreveu Maia, no sábado (24).

A resposta de Salles, no entanto, foi celebrada por apoiadores do governo de Jair Bolsonaro nas redes. Segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, “o xingamento de Nhonho não é novo e é frequente em ataques de perfis bolsonaristas ao presidente da Câmara em períodos de atrito com Bolsonaro. O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) já direcionou provocações do tipo ao deputado federal.”

“Maria fofoca”

Em sua publicação no sábado, no entanto, Maia fazia referência a tuíte de quinta-feira (22) em que Salles chamava o ministro da Secretaria de Governo, o militar Luiz Eduardo Ramos, de “maria fofoca”, e que gerou crise no governo. Na publicação, Salles insinuava que Ramos havia dito ao jornal O Globo que ele estava esticando a corda com ala militar do governo, ainda que a reportagem não identifique o militar.

No domingo (25), contudo, Ramos negou a existência de crise no governo. Pouco depois, Ricardo Salles foi às redes sociais pedir desculpas.

“Conversei com o Ministro Luiz Ramos, apresentei as minhas desculpas pelo excesso e colocamos um ponto final nisso. Estamos juntos no governo, pelo presidente Bolsonaro e pelo Brasil. Bom domingo a todos”, escreveu, na ocasião. Além disso, pouco depois, Ramos indicou, também nas redes sociais, ter aceito as desculpas de Salles, segundo o Uol. “Não tem briga nenhuma”, disse Ramos. “Olha, tem uma definição, briga é quando (tem) duas pessoas”, afirmou, em seguida dizendo que não está “brigando com ninguém”.


Leia também


Últimas notícias