São Paulo

Ibope: Covas cresce, Russomanno cai mais, Boulos e França avançam

Prefeito passa a liderar a disputa. Na pesquisa espontânea, candidato do Psol é o segundo

Reprodução/Montagem RBA
Reprodução/Montagem RBA
Russomanno segue 'derretendo', Covas lidera, Boulos consolida e França cresce

São Paulo – Nova pesquisa do Ibope divulgada na noite desta sexta-feira (30) mostra o atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB) agora na liderança, com 26% das intenções de voto. Ele ultrapassou Celso Russomanno (Republicanos), que tem 20% e mantém a tendência de queda. Guilherme Boulos (Psol) aparece com 13% e Márcio França (PSB), com 11%. Ambos cresceram, assim como Jilmar Tatto (PT), que foi a 6%.

Na pesquisa anterior, divulgada dia 15, Russomanno tinha 25% e Covas, 22%. Boulos aparecia com 10% e França, com 7%.

Já o Datafolha mostrou, na semana passada, Covas com 23% e Russomanno com 20%. Boulos tinha 14% e França, 10%.

Boulos em segundo na espontânea

No levantamento divulgado hoje, entre os demais candidatos, Arthur do Val – Mamãe Falei (Patriota) foi a 3% e Joice Hasselmann (PSL), para 2%. Com 1%, estão Andrea Matarazzo (PSD), Levy Fidelyx (PRTB) e Orlando Silva (PCdoB). Depois, com menos de 1%, Antonio Carlos (PCO), Marina Helou (Rede) e Vera Lúcia (PSTU). Votos em branco e nulos passaram de 17% para 10%, enquanto 5% não sabem ou não responderam.

Na pesquisa espontânea, em que os nomes não são apresentados, Covas tem 15% e Guilherme Boulos (9%) passa Russomanno (8%). Em seguida, França, com 5%, e Tatto e Arthur do Val, com 3%.

Encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, a pesquisa foi realizada entre quarta-feira (28) e hoje. Segundo o Ibope, foram ouvidos 1.204 eleitores. A margem de erro é de 3pontos percentuais, para mais ou para menos.