Eleições 2020

Datafolha em São Paulo põe Russomanno e Covas na frente, seguidos por Boulos e França

Líderes na pesquisa também apresentam forte rejeição. Números variaram dentro da margem de erro desde o levantamento anterior

Reprodução/Montagem RBA
Reprodução/Montagem RBA
Boulos, Covas, Tatto, Russomanno: faltam menos de 40 dias para o primeiro turno

São Paulo – Pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (8), põe Celso Russomanno (Republicanos) e Bruno Covas (PSDB) em vantagem na disputa pela prefeitura paulistana. O primeiro aparece com 27% das intenções de voto, enquanto o atual prefeito tem 21%. O terceiro é Guilherme Boulos (Psol), com 12%. Mais atrás, Márcio França (PSB) aparece com 8%. Com números diferentes, essa situação se repetiu em pesquisa do Ibope na semana passada. O primeiro turno da eleição municipal está marcado para 15 de novembro.

Na sequência, Arthur do Val – Mamãe Falei (Patriota) figura com 3%. Andrea Matarazzo (PSD) e Levy Fidelix (PRTB) têm 2% cada. Com 1% estão Antonio Carlos (PCO), Filipe Sabará (Novo), Jilmar Tatto (PT), Joice Hasselmann (PSL), Marina Helou (Rede), Orlando Silva (PCdoB) e Vera Lúcia (PSTU). Votos “em branco, nulo ou nenhum” somam 12%. Outros 4% não sabem ou não responderam.

Bruno Covas e Joice Hasselmann têm a maior rejeição: 31% disseram que não votariam neles. Russomanno está perto, com 29%, pouco abaixo de Levy Fidelix (30%).

O instituto informa ter ouvido 1.092 eleitores, na segunda e terça-feira (5 e 6). A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Pouca variação

Feita em parceria com a TV Globo, a pesquisa Datafolha aponta pouca variação em relação ao levantamento anterior, realizado em 24 de setembro. Dentro da margem de erro, Russomanno caiu de 29% para 27%. Covas foi de 20% para 21%. Boulos foi o que mais subiu em intenções de voto: de 9% para 12%. França permaneceu com 8%.

Outra grande variação se deu entre os brancos ou nulos, que caíram de 17% para 12%. Os indecisos permaneceram em 4% na comparação entre a pesquisa de 24 de setembro e a de hoje.

Leia mais:

Ibope: Russomanno e Covas largam na frente em São Paulo, e Boulos aparece em terceiro


Leia também


Últimas notícias