Rio, BH, Recife

Pesquisa aponta Paes em vantagem no Rio. Disputa inclui Crivella, Martha e Benedita

Crivella tem rejeição de 59%, aponta Datafolha no Rio. Em Belo Horizonte, Kalil lidera com folga. Em Recife, Marília Arraes ultrapassou Mendonça

Reprodução/Montagem RBA
Reprodução/Montagem RBA
Benedita, Crivella, Paes e Martha Rocha se destacam em pesquisa Datafolha sobre a disputa no Rio de Janeiro

São Paulo – No Rio de Janeiro, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) lidera pesquisa de intenção de voto com 30%, segundo o instituto Datafolha, em parceria com a TV Globo. Conforme levantamento divulgado nesta quinta-feira (8), o segundo colocado é seu sucessor, Marcelo Crivella (Republicanos), com 14%.

Logo atrás do atual prefeito, duas mulheres e deputadas. Martha Rocha, deputada estadual pelo PDT, está com 10%. A deputada federal Benedita da Silva (PT) tem 8%. Depois delas, aparecem Renata Souza (Psol) e Bandeira de Mello (Rede), com 3%, e Cyro Garcia (PSTU), com 2%. As opções “em branco, nulo ou nenhum” somam 27%. E 3% não sabem.

Crivella é, de longe, o mais rejeitado: 59% dos entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Depois vêm Paes (30%), Clarissa Garotinho (Pros, 29%) e Benedita (20%).

O Datafolha ouviu 900 eleitores do Rio de Janeiro na segunda e terça-feira (5 e 6). A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

Belo Horizonte

O atual prefeito, Alexandre Kalil (PSD), está com 56% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha, em Belo Horizonte (MG). Na sequência está João Vítor Xavier (Cidadania), com 6%. Depois dele, Áurea Carolina (Psol) e Bruno Engler (PRTB), com 3% cada.

Recife

Na capital pernambucana, o deputado João Campos (PSB) lidera com 26% das intenções de voto, segundo o Datafolha. No segundo lugar, em empate técnico, estão a também deputada Marília Arraes (PT) e o ex-ministro Mendonça Filho (DEM), com 16% de intenções de voto para a prefeitura de Recife.


Leia também


Últimas notícias