Mobilização

Esquerda se une em Brasília e pede ‘Fora Bolsonaro’

Militantes de diversas vertentes realizaram manifestação contra as políticas do governo de Jair Bolsonaro, inclusive com relação ao novo coronavírus

Causa Operária
Causa Operária
Na véspera da entrega do pedido coletivo de impeachment, ato reúne as esquerdas diante do Palácio do Planalto pelo Fora Bolsonaro

São Paulo – Militantes do PT, da Causa Operária, correntes sindicais, coletivos e comitês se uniram hoje (20) em ato pelo “Fora Bolsonaro” na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Tomando todos os cuidados para evitar aglomeração e com máscaras, traziam bandeiras e cartazes com mensagens contra as políticas de ataque a direitos trabalhistas e sociais adotadas pelo governo Bolsonaro. E também contra o desprezo com que tem tratado as vítimas do coronavírus.

O ato pelo “Fora Bolsonaro” foi realizado na véspera da entrega do primeiro pedido de impeachment contra o presidente assinado coletivamente. Entre os signatários estão o PT, o PCdoB e o Psol, além de mais de 200 entidades, juristas e intelectuais.

“Já passa de 30 o número de pedidos de impeachment contra o governo de Jair Bolsonaro acumulados na Câmara. São pedidos assinados por partidos, sindicatos, pessoas físicas, uma infinidade de pessoas que não confiam mais em Bolsonaro para dirigir o país”, disse o líder do PT na Câmara, deputado Enio Verri, do Paraná. “Nosso objetivo não é que este seja mais um, mas um instrumento de mobilização e diálogo.”