#FalaLula

TVT e Rádio Brasil Atual exibem hoje entrevista de Lula a jornal argentino

Às 21h na TV e às 22h na rádio. "Quanto mais eu leio sobre a história do Brasil, quanto mais eu vejo as injustiças que se fez nesse país, mais eu tenho vontade de lutar", afirma Lula

A RedeTVT realiza a transmissão a partir das 21h e a Rádio Brasil Atual às 22h

São Paulo – A entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a repórteres do jornal argentino Página 12 será exibida nesta quarta-feira (18) pela TVT, a partir das 21h, e pela Rádio Brasil Atual, às 22h. Lula faz uma análise da política nacional, comenta novas revelações da Vaza Jato e outros temas relacionados à sua condenação.

“Quanto mais eu leio sobre a história do Brasil, quanto mais eu vejo as injustiças que se fez nesse país, mais eu tenho vontade de lutar”, afirma Lula. “Acho que se eu conhecesse o tanto de história que eu conheço hoje há 50 anos atrás, eu teria virado revolucionário. Por não saber, me transformei em um político democrata”, completou.

Assista também aqui, na RBA.

A condenação de Lula, que aconteceu no âmbito da Operação Lava Jato, está com sua legitimidade em xeque. Membros da Justiça federal, em especial o ex-juiz, hoje ministro bolsonarista Sergio Moro, atuaram de forma ilegal em conluio com a força-tarefa da operação no Ministério Público, notoriamente o chefe Deltan Dallagnol. A intenção foi de prejudicar politicamente o ex-presidente e privilegiar o projeto da extrema-direita.

Nesta semana, mesmo o ex-presidente Michel Temer (MDB), ao assumir que o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), em 2016, foi um golpe, deu a entender que houve perseguição judicial contra Lula, o que a defesa vem denunciando como lawfare. Temer assumiu que, se Lula não tivesse sido impedido de assumir a Casa Civil em 2016, o golpe não teria ocorrido. Lula não assumiu em um contexto de vazamentos ilegais cometidos por Moro para o Jornal Nacional.