Veja sendo Veja

‘Nada que Palocci diga sobre o PT tem credibilidade’, diz Gleisi Hoffmann

Presidenta do PT rebate mais uma matéria da revista 'Veja' sobre acordo de delação premiada do ex-ministro no âmbito da Lava Jato

Antonio Cruz/ABr
Antonio Cruz/ABr
Presidenta do PT diz que delação de Palocci já foi desmoralizada até pela força-tarefa da Lava Jato

São Paulo – Em nota divulgada pelo PT na tarde desta quarta-feira, a presidenta do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), rebate afirmações divulgadas pelo site da revista Veja sobre o acordo de delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci. Segundo a nota, as afirmações atribuídas a Palocci são “mentirosas”.

“Nada que Antonio Palocci diga sobre o PT e seus dirigentes tem qualquer resquício de credibilidade desde que ele negociou com a Polícia Federal, no âmbito da Lava Jato, um pacote de mentiras para escapar da cadeia e usufruir de dezenas de milhões em valores que haviam sido bloqueados”, afirma Gleisi.

A revista publicou matéria em que diz que “a delação de Palocci não deixa dúvidas: todas as eleições de Lula e Dilma foram financiadas com recursos irregulares de empresas — o que a Lava-Jato já comprovou de diversas formas, é verdade”.

A dirigente petista diz que a delação de Palocci já foi “desmoralizada até pela força-tarefa de Curitiba. Ela cita uma fala revelada pelo The Intercept Brasil, segundo a qual o procurador Antônio Carlos Welter se referiu a Palocci dizendo que ele “fala até daquilo que ele acha que pode ser que talvez seja”.

O próprio ex-juiz Sergio Moro, nas mensagens, “desqualificava” as declarações de Palocci, segundo o atual ministro da Justiça “difíceis de provar”. Isso, no entanto, diz Gleisi, “não o impediu de fazer uso político dessas mentiras”.