Reconhecimento

Lula envia carta a líderes partidários que se insurgiram contra decisão de juíza de Curitiba

Ex-presidente agradece aos que foram ao STF protestar "contra mais uma arbitrariedade da Vara de Execuções penais de Curitiba"

Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert
Lula agradece gesto de reconhecimento da juventude trabalhista britânica por declará-lo presidente de honra

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou carta a vários líderes partidários na Câmara dos Deputados, agradecendo “o gesto de solidariedade” pela manifestação na quarta-feira (7), quando mais de 70 parlamentares se dirigiram ao Supremo Tribunal Federal para pedir ao presidente da corte, ministro Dias Toffoli, que interferisse na decisão da juíza Carolina Lebbos, que havia determinado a transferência do petista para São Paulo. A decisão foi derrubada no mesmo dia pelo STF.

A carta foi encaminhada aos líderes Tadeu Alencar (PSB-PE), Fábio Trad (PSD-MS), Paulinho da Força (SD-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR), assim como ao presidente do PDT, Carlos Lupi, e a “parlamentares de diversos partidos”. Também foi entregue ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O agradecimento, disse Lula, se dirige a todos que na quarta-feira “participaram no STF do ato contra mais uma arbitrariedade da Vara de Execuções penais de Curitiba no processo em que fabricaram minha condenação sem prova de qualquer crime”.

“Manifesto que assisti a uma oportuna e inequívoca demonstração de defesa das garantias individuais e do Estado democrático de direito”, acrescentou o ex-presidente.

Leia também

Últimas notícias