Home Política Faixa pela liberdade de Lula é estendida diante do Maracanã
Final da Copa América

Faixa pela liberdade de Lula é estendida diante do Maracanã

Antes do início do jogo entre Brasil (3) e Peru (1), ativistas estenderam imensa faixa; Trompetista marcou presença no ato
Publicado por Cida de Oliveira, da RBA
18:49
Compartilhar:   
Coletivo Alvorada

A lembrança de Lula, preso há 15 meses em Curitiba, diante do Maracanã

São Paulo – Em domingo de final da Copa América disputada pelas seleções do Brasil e do Peru – no qual o presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi vaiado e por pouco não caiu da arquibancada, onde estava junto do ministro da Justiça Sergio Moro e do jogador Neymar – quem marcou presença foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Antes do início do jogo, que acabou em 3 a 1 para o Brasil, os militantes do Coletivo Alvorada estenderam uma imensa faixa amarela pela liberdade de Lula. O ato contou com participação do trompetista Fabiano Leitão,  conhecido por tocar músicas marcantes das campanhas eleitorais de Lula em diferentes espaços públicos.

A iniciativa do Alvorada emocionou muitos outros militantes pela liberdade do ex-presidente, condenado sem provas e preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril de 2018. E ganhou destaque nas redes sociais.