NO Rádio

‘Jornal Brasil Atual’ traz ação da sociedade para defender memória, verdade e justiça

Edição desta quinta apresentará o lançamento em São Paulo de movimento que dá continuidade à mobilização da Primeira Caminhada do Silêncio, em 31 de março

Parentes de desaparecidos políticos: mobilização promovida pela Primeira Caminhada do Silêncio, realizada em 31 de março

São Paulo – Contra a violência do Estado, entidades lançam na próxima segunda-feira (24) o movimento “Vozes do Silêncio”, uma ação para valorizar a luta por memória, verdade e justiça. O lançamento será destaque da edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta quinta-feira (20), na Rádio Brasil Atual.  Trata-se de um evento que reflete a continuidade da mobilização promovida pela Primeira Caminhada do Silêncio, realizada em 31 de março no Parque do Ibirapuera.

O lançamento será realizado no Tuca, o Teatro da Universidade Católica de São Paulo, a partir de 19h. O ato é uma iniciativa da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, do Instituto Vladimir Herzog, do Núcleo Memória e da Pontifícia Universidade Católica (PUC), com apoio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) e do Ministério Público Federal (MPF).

O jornal também destaca uma pesquisa entrevista com representante da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), que analisa o depoimento no Senado do ministro da Justiça, Sergio Moro, que se defendeu dos vazamentos do The Intercept, que na terça mostrou a ação do ex-juiz para impedir investigações sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na operação Lava Jato.

O diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, fala sobre a medida provisória do governo Bolsonaro que libera a 78 setores da atividade econômica o trabalho aos domingos e feriados.

No estúdio, a ativista Alita Mariah defende que o papel da mulher deve ser central nas ações de políticas públicas. A ativista é produtora executiva de mostras e exposições de arte e cinema há mais de 20 anos.

Ouça agora a edição da manhã desta quinta do Jornal Brasil Atual

Leia também

Últimas notícias