Mobilização e carinho

Lula ganha agasalho da Vigília e manda carta de agradecimento

Temperatura mínima em Curitiba, onde fica a Vigília Lula Livre, está em 11 graus e deve cair nos próximos dias

Ricardo Stuckert/IL/Reprodução
Ricardo Stuckert/IL/Reprodução
Vigília Lula Livre permanece ao lado do ex-presidente desde 7 de abril de 2018

São Paulo – É outono, mas o frio já não dá trégua em Curitiba. Nesta quinta-feira (6) os termômetros marcaram máxima de 16 graus e mínima de 11 graus que, segundo a previsão do tempo, deve cair para 10 graus nos próximos dias. Preocupados com a saúde e o conforto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, integrantes da Vigília Lula Livre se cotizaram e compraram um apresente. Uma calça e um blusão cinza foram entregues a Lula ontem (5) por um dos seus advogados. E hoje – dia de visita – o ex-presidente mandou, por intermédio do seu neto Thiago, uma carta à vigília para agradecer.

“Obrigado pela roupa de presente. Neste momento estou vestindo o uniforme que ganhei para diminuir o frio”, escreveu Lula.

Mais uma vez agradeço com todo amor do meu coração cada um de vocês pela solidariedade e vontade de lutar que cada homem e cada mulher tem mostrado nesses 425 dias de vigília, numa dedicação de causar inveja a muita gente no mundo”, reafirmou o ex-presidente aos que o acompanham desde 7 de abril de 2018, quando foi levado de São Paulo para a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

“Força, coragem e vontade de lutar é o que vai permitir reconstruir a democracia e os diretos sociais para o nosso povo”, encerrou.