Resposta

Jean Wyllys vai processar Ratinho por propagação de fake news

Durante entrevista com Sergio Moro, apresentador do SBT espalhou notícia falsa de que ex-deputado, exilado por conta de ameaças, teria "vendido" mandato

São Paulo – O apresentador Ratinho, do SBT, espalhou em seu programa na última terça-feira uma notícia falsa plantada por bolsonaristas em redes sociais sobre o ex-deputado do Psol, Jean Wyllys. Ratinho disfarçou – “eu não sei se é fake news, deve ser…” – e cinicamente reproduziu mentira de que Wyllys, que abriu mão de assumir novo mandato na Câmara e saiu do país em razão do volume de ameaças que vinha recebendo.

“Mas se for verdade, é grave, né doutor?”, arrematou, aproveitando a presença do entrevistado Sergio Moro para dizer que Wyllys teria “vendido” seu mandato para que o jornalista David Miranda (Psol-RJ), marido do editor do Intercept Glenn Greenwald, pudesse assumir a vaga. Na época, o presidente Jair Bolsonaro ironizou a saída do ex-deputado, depois recuou.

Jean Wyllys conversou ontem (19) com o Bom Para Todos, na TVT, e anunciou que vai processar o apresentado do SBT. Ele também comentou sobre os ataques homofóbicos e sobre como é receber notícias do Brasil estando na Europa.

 

Leia também

Últimas notícias