"Entre Vistas"

Fernando Haddad diz que Bolsonaro e seu ministro nunca leram Paulo Freire

Ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação está no programa "Entre Vistas", com Juca Kfouri, às 22h desta quinta-feira (6), na TVT

São Paulo – O programa Entre Vistas, da TVT,  que vai ao ar a partir das 22h desta quinta-feira (6), tem como convidado o ex-prefeito de São Paulo e candidato à Presidência da República em 2018 Fernando Haddad. Na conversa com Juca Kfouri, que durou aproximadamente uma hora, ele fala, entre outros temas, sobre o atual cenário político brasileiro e os riscos à democracia com o governo de Jair Bolsonaro. Também participam desta edição as estudantes Isis Mustafá (Políticas Públicas na Universidade Federal do ABC) e Rebeca Santana (Direito no Mackenzie).

Um dos principais assuntos abordados foi a educação, incluindo aí os ataques feitos pelo governo e por seus apoiadores a Paulo Freire, Patrono da Educação Brasileira. “Você não acredita que o Bolsonaro e o ministro dele leram Paulo Freire…”, comentou. Para o ex-ministro da área (2005-2012), Freire tornou-se uma referência universal, indo muito além de sua área de origem. “Aos olhos dos especialistas, ele se transformou em filósofo”, apontou.

Sobre o atual momento do país, Haddad acha que a sociedade já reage às iniciativas de Bolsonaro que sinalizam retrocessos em diversos setores. “Não me parece que a sociedade esteja desatenta aos riscos. É o país que está em jogo. A reação está vindo. Acho que eles se assustaram com o 30 de maio. Quem sabe tenham outra surpresa boa em 14 de junho”, disse, fazendo referência à greve geral que está sendo organizada pelas centrais sindicais e por movimentos sociais.

No programa, o apresentador Juca Kfouri destaca que a TVT também entrevistará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na próxima semana, ele e José Trajano viajarão a Curitiba para realizar a gravação com o ex-presidente na Superintendência da Polícia Federal do Paraná.

Acompanhe a partir das 22h

Leia também

Últimas notícias