Na TVT

Em dia de Moro no Senado, editor Leandro Demori, do ‘Intercept’, fala ao ‘Seu Jornal’

Também no "Seu Jornal", um resumo do dia na política, um alarmante estudo do Ipea sobre o desemprego e a campanha "Calar Jamais!", do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação. Acompanhe

São Paulo – O material que o site The Intercept Brasil possui sobre a Lava Jato equivale ao conteúdo de um grupo de amigos ou da família. “São áudios, fotos, prints e links em enorme quantidade”, revela ao Seu Jornal o jornalista Leandro Demori, editor executivo do site em entrevista à repórter Carmen Célia. Confira a seguir esse e outros destaques do Seu Jornal da noite desta quarta-feira (19).

Um resumo do que foi a audiência do ministro da Justiça e ex-juiz, Sergio Moro, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. Moro negou ter agido em conluio com o Ministério Público na condução de investigações da operação lava jato, quando ainda atuava como juiz. A reportagem é de Uélson Kalinovski. Ainda sobre o tema, o comentarista político João Cayres comenta a confirmação da suspeita de perseguição política da Lava Jato ao ex-presidente Lula.

A campanha “Calar Jamais!”, lançada em 2016 pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), começa uma nova fase nesta semana com uma abordagem ampliada em defesa da liberdade de expressão no Brasil. A coordenadora-geral do Fórum, Renata Mielli, fala sobre os ataques atuais à liberdade de expressão e de imprensa.

Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que quase um quarto das famílias brasileiras vive sem a renda do trabalho, No primeiro trimestre deste ano, 22,7 % dos domicílios do brasil viveram principalmente do dinheiro de aposentadoria ou bolsa família. Há cinco anos, era 19%. O desemprego de longo prazo no período saltou de 17,4% para 24,8%. E as mulheres são as mais atingidas – a reportagem é de Dayane Ponte.

Um evento da marcha mundial das mulheres reúne lideranças do Brasil e de outros países. Na pauta, o combate ao sistema patriarcal, o neolibelarismo e um novo modelo de economia que respeite a participação da mulher. E ainda: pesquisa revela que 97% das mulheres já sofreram assédio nos meios de transporte. Ônibus, táxis e veículos de aplicativo são os locais onde a incidência desse crime é grande.

Acompanhe aqui a edição desta quarta do Seu Jornal

E confira como foi o Papo com Zé Trajano

Leia também

Últimas notícias