Diário do Bolso

‘Diário’ dos 100 dias de governo Bolsonaro vai virar livro

Campanha do escritor José Roberto Torero já supera 300% da meta e as crônicas que satirizam o cotidiano de Jair Bolsonaro serão reunidas em publicação a ser enviada aos leitores

Via @diáriodobolso

São Paulo – O governo de Jair Bolsonaro completa 100 dias na próxima quarta-feira (10). Mesmo sem conseguir alcançar 80% das metas traçadas para o período, o “Bolso” terá suas façanhas e intimidades de seu cotidiano registradas (quase) diariamente celebradas em livro. 

Criado pelo escritor José Roberto Torero em uma página do Facebook – e publicado também pela RBA, Jornalistas Livres e Carta Maior – o Diário do Bolso alcançou mais de 300% da meta de uma campanha de financiamento coletivo. 

Os textos do diário satírico de Bolsonaro trazem suas impressões sobre a vida, opiniões sobre os acontecimentos políticos, dúvidas, alegrias e tristezas. Premiado com o Jabuti de 1995 por O Chalaça, Torero é autor de mais de 30 livros, a maioria tendo como marca o humor associado a acontecimentos históricos. A página do Diário na rede social tem mais de 10 mil seguidores. 

O livro (100 páginas) será a primeira publicação da Padaria de Livros, editora do próprio autor e de sua editora Maria Rita Barbi, com quem é casado. Diário do Bolso junta algumas tendências que já podem ser observadas no mercado editorial: autopublicação, financiamento coletivo, obras de pequenas tiragens, impressão por demanda e vendas diretas ao público interessado.

Quem contribuir com valores a partir de R$ 33 receberá a obra em casa. Com a superação da meta, impressão e envios já estão garantidos. A tiragem será definida ao final da campanha, que vai até o dia 18.

Leia também

Últimas notícias