direto do passado

Moro ‘prova’ que está em rede social segurando um calendário e vira meme

Ministro da Justiça de Bolsonaro, ex-juiz Sérgio Moro, vai ao Twitter. Para 'provar' veracidade da conta, postou uma foto segurando um calendário. 'Provas não são o forte dele', ironizam internautas

reprodução

Ação de Moro virou piada em um instante

São Paulo – O ministro da Justiça, Sérgio Moro, resolveu entrar no Twitter. Em tempos de notícias falsas que inundam a rede, o ex-juiz federal resolveu provar a autenticidade de sua conta na rede social. Como? Segurando um calendário com um circulo no dia de hoje. 

A ação virou piada em um instante. Se segurar um calendário apontando uma data for atestado de veracidade, qualquer um pode estar, neste momento, em algum lugar do passado ou do futuro. Foi o que brincou o comediante Marcelo Adnet. Em seu Twitter, ele postou uma foto segurando um calendário no mês de junho, afirmando: “Vim do futuro. Posso provar!”

Internautas já alteram a imagem para o passado, ou promovem montagens das mais diversas. Um mais atento aproveitou para provocar o ministro do presidente, Jair Bolsonaro, conhecido por ter condenado o ex-presidente Luiz inácio Lula da Silva, através de um processo com mais “convicções do que provas”, após movimentação do Ministério Público. “Certo, Moro. Agora, onde estão as provas contra Lula?”