'Tempos difíceis'

Lula a Jean Wyllys: enfrentar o governo Bolsonaro e organizar o povo

Deputado e ex-presidente trocaram correspondência após o parlamentar enviar a Curitiba seu novo livro

Reprodução/Jean Wyllys

Lula se diz orgulhoso da atuação ética e corajosa de Jean Wyllys como parlamentar

São Paulo – O deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) mandou o seu novo livro, Tempo bom, tempo ruim – Identidades, Políticas e Afetos (Paralela), ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde abril do ano passado. Em agradecimento, Lula enviou carta a Jean em que sugere “muita tranquilidade e paciência para enfrentar esses tempos difíceis”, em referência ao governo Bolsonaro, que se inicia. 

“Estou convencido que temos que consolidar um forte enfrentamento político com o governo; e ao mesmo tempo, tratar de organizar politicamente o nosso povo”, escreve Lula ao “companheiro” Jean Wyllys. O ex-presidente diz se orgulhar da atuação ética e corajosa do deputado. 

Em resposta, Jean diz esperar pelo tempo em que ele e Lula possam ser “muito mais que dois grandes amigos: pai e filho talvez”. O deputado classifica a prisão de Lula como “injusta” e diz: “Saiba que todos os anos em que você esteve conosco e ao nosso lado (digo, dos trabalhadores, dos mais pobres, dos injustiçados, dos humilhados, das minorias), principalmente seus oito anos de governo, devem dissipar qualquer medo ou desesperança que lhe assalte nesse cárcere.” O deputado diz ainda que não vai ficar mudo quando for necessário para defender o ex-presidente. 

Confira a carta de Lula a Jean Wyllys

Carta de Lula a Jean Wyllys

A resposta do deputado enviada ao ex-presidente

Resposta de Jean Wyllys a Lula

E a dedicatória no livro presenteado

Leia também

Últimas notícias