Africa do sul

No Brics, Gleisi denunciará ameaças à democracia no Brasil

PT foi o único partido brasileiro convidado a falar na reunião com as legendas dos países do grupo, que se realizará em Tsuane, na África do Sul

Joka Madruga/Agência PT

Evento ‘Diálogo de Partidos Políticos’ é organizado pelo Congresso Nacional Africano, partido de Nelson Mandela

São Paulo –  A senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, participará nesta semana de uma reunião de partidos políticos dos Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A parlamentar vai defender a liberdade do ex-presidente Lula e denunciar as ameaças à democracia no Brasil. O evento é realizado em Tsuane, na África do Sul.

O evento Diálogo de Partidos Políticos é organizado pelo Congresso Nacional Africano – partido de Nelson Mandela – e busca construir uma agenda comum nos temas do multilateralismo, desenvolvimento inclusivo, paz e estabilidade.

O PT foi o único partido brasileiro convidado a falar na reunião. Da Rússia, participam o Rússia Unida, que está no governo, e o Partido Comunista. Da Índia, o Partido do Congresso e o Partido do Povo. Da China, o Partido Comunista. A reunião ocorrerá nesta terça-feira (4) e quarta-feira (5).

Leia também

Últimas notícias