Lavando roupa

‘Bolsonaro é obcecado por Lula, e quer ser o presidente simples’, diz Gleisi

Para presidenta do PT, o eleito quer parecer simples para ser amado pelo povo; Jair parece querer apagar imagem de quem defende salários diferentes para homens e mulheres

Divulgação

O presidente eleito que acha injusto mulher e homem ganhar o mesmo salário agora quer mostrar que é do lar

São Paulo – A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, criticou hoje (24) o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Ontem sua assessoria divulgou fotos do capitão reformado do Exército lavando e estendendo roupa em uma casa na base da Marinha na Ilha de Marambaia, no sul do RJ, onde passa o Natal.

“Bolsonaro é obcecado por Lula. Quer ser o presidente simples, amado pelo povo. Só que em Lula a simplicidade e o amor são originais, e eram criticados pela grande mídia. No candidato eleito tudo é fabricado, sob medida, desde a campanha. E a mídia exalta”, escreveu Gleisi em seu perfil no Twitter.

O presidente eleito que agora posa de homem que realiza trabalho doméstico, é o mesmo que já afirmou ser injusto que mulheres e homens ganhem o mesmo salário. E que votou contra a proposta que acabou aprovada e estendeu direitos aos trabalhadores domésticos, a chamada PEC das Domésticas

Em 2010, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve com familiares na base naval de Aratu, na praia de Inema, em Salvador, para alguns dias de descanso na virada do ano, virou motivo de chacota. Uma foto sua equilibrando uma caixa de isopor na cabeça – o que para ele sempre foi a coisa mais normal –, na qual aparece também dona Marisa Letícia, morta em 2017, foi tachada de gafe e muitas outras expressões depreciativas pela mesma imprensa que afaga Bolsonaro.