eleições 2018

SC terá segundo turno entre Merísio (PSD) e Comandante Moisés (PSL)

Estado teve uma reviravolta com queda do líder nas pesquisas, Mauro Mariani (MDB), que acabou em terceiro lugar

reprodução

Merísio (à esq.) e Moisés surpreenderam e vão ao segundo turno contrariando as últimas pesquisas

São Paulo – A disputa pelo governo de Santa Catarina terá segundo turno inesperado. Em segundo até as últimas pesquisas, Gelson Merísio (PSD) terminou o primeiro turno na liderança com 31% dos votos. Surpresa maior, em segundo, com 29%, ficou Comandante Moisés (PSL), que era apenas o 4º colocado no mesmo levantamento. Mauro Mariani, que liderava todas as pesquisas, terminou em terceiro, com 23% dos votos, seguido por Décio Lima (PT), com 12%. Votos em branco foram 6%, nulos 8% e abstenções 16%.

Merísio votou pela manhã e reafirmou a prioridade na segurança. “Foi possível sermos conhecidos pelos eleitores e apresentarmos nossas convicções, que no meu caso é a prioridade para a Segurança Pública. Ou nós enfrentamos agora o crime organizado ou perderemos o controle, como já aconteceu com o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul”, afirmou.

O candidato do PSL também votou pela manhã. “Nós estamos com a sensação de missão cumprida. Temos a certeza que foi feita uma campanha limpa e bonita, apesar de condições desiguais, como um escasso tempo de rádio e televisão. Também não utilizamos dinheiro público na campanha. Nas ruas, percebemos nas pessoas o desejo pela mudança, o que nos dá uma esperança real de estarmos no segundo turno”, disse Moisés.