eleições 2018

RS terá segundo turno entre Ivo Sartori (MDB) e Eduardo Leite (PSDB)

Atual governador teve 31% dos votos válidos e vai enfrentar o ex-prefeito de Pelotas, que venceu o primeiro turno com 35% dos votos

reprodução

Eduardo Leite (PSDB) (à esq.) vai ao segundo turno em vantagem contra o atual governador Ivo Sartori (MDB)

São Paulo – A disputa pelo governo do Rio Grande do Sul terá segundo turno entre o atual governador do estado e candidato à reeleição, Ivo Sartori (MDB), e o ex-prefeito de pelotas Eduardo Leite (PSDB). Leite teve 35% dos votos válidos e Sartori 31%. O pleito confirmou as últimas pesquisas de intenção de voto que indicavam a dianteira de Leite. Miguel Rosseto (PT) ficou em terceiro, com 17% dos votos, seguido pelo ex-prefeito de Canoas Jairo Jorge, com 11%.

Leite começou atrás nas pesquisas e virou o jogo no final de setembro. Durante a votação na manhã de hoje, ele disse que o que importa mesmo é resultado final. “Fizemos uma campanha bonita, sem ataques. As pesquisas nos animam, mas a pesquisa que importa, oficial, é a que está sendo feita agora, com o voto na urna”, afirmou. 

Sartori também votou pela manhã e defendeu uma reforma eleitoral. “Afinada com a necessidade de desenvolvimento econômico do país, a retomada da atividade econômica, mas, acima de tudo, por ser essa uma eleição diferente das outras, que se pense rápida e urgentemente em uma reforma político-eleitoral e de todo o sistema partidário do país”.

Leia também

Últimas notícias