eleições 2018

João Azevêdo é eleito no primeiro turno e PSB segue no comando da Paraíba

O sucessor do governador Ricardo Coutinho obteve 58% dos votos válidos. No Senado, Veneziano (PSB) e Daniella Ribeiro (PP). Cássio Cunha Lima (PSDB) fica fora

divulgação

Azevêdo promete, em seu programa de governo, escolas de tempo integral e ensino bilíngue

São Paulo – O PSB segue na chefia do Executivo da Paraíba. O sucessor do governador Ricardo Coutinho foi eleito em primeiro turno. João Azevêdo conseguiu 58% dos votos válidos, seguido por Lucélio Cartaxo (PV), com 24%. Azevêdo representa uma união de partidos progressistas no estado, com PT e também o partido de sua vice, Lígia Feliciano (PDT).

Azevêdo promete, em seu programa de governo, projetos como escolas de tempo integral e ensino bilíngue, a ampliação de leitos para internações de longa permanência, a conclusão da Adutora Transparaíba, a criação do Programa Primeiro Emprego, além de ampliar o quadro do funcionalismo público com a abertura de concursos públicos para áreas de educação, saúde e segurança pública.

No senado, a Paraíba elegeu um candidato do partido de Azevêdo, Veneziano, com 24,63% dos votos válidos, além de Daniella Ribeiro (PP), com 24,25%. Não conseguiu uma carreira para a Casa, o então senador Cássio Cunha Lima (PSDB), um dos tucanos mais ativos nas investidas do partido contra o mandato de Dilma Rousseff (PT) no processo de impeachment em 2016.

Leia também

Últimas notícias