ELEIÇÕES 2018

Magno Malta fica fora do Senado no ES. Marcos do Val e Contarato são eleitos

Após denúncia de que acusou um homem inocente de abusar da própria filha, senador perde a liderança e fica fora da próxima legislatura

reprodução

Malta (primeiro à esquerda) não vai voltar ao Senado. Marcos do Val e Contarato são os novos senadores do ES

São Paulo – A população do Espírito Santo elegeu como senadores Fabiano Contarato (Rede) e Marcos do Val (PPS). O primeiro teve 31% dos votos válidos e o segundo, 24%. O resultado deixou fora da próxima legislatura os agora ex-senadores Magno Malta, que ficou em terceiro com 17% dos votos, e Ricardo Ferraço (PSDB), quarto colocado, com 13%.

Malta liderava a disputa até ser revelado que ele acusou injustamente o cobrador Luiz Alves de Lima de ter abusado da própria filha, durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, em 2010. Lima foi preso, torturado e agora, inocentado pela Justiça, está processando o ex-senador.

No mesmo estado, Renato Casagrande (PSB) foi eleito governador pela segunda vez, com 55% dos votos válidos. Ele foi eleito pela primeira vez em 2011, mas perdeu a disputa à reeleição em 2014, para o atual governador Paulo Hartung (MDB).

Leia também

Últimas notícias