Eleições 2018

Haddad vota em SP, recepcionado por apoiadores: ‘Oportunidade de renovação’

Com gritos de 'Olê olá, Haddad lá' e 'Vai dar PT', presidenciável disse acreditar em segundo turno: 'tempo para o eleitor diferenciar projetos e propostas'

Suamy Beydoun/Agif/Folhapress

Segundo colocado nas pesquisas eleitorais, com 22%, Haddad disse que é ‘democrata desde quando nasceu’

São Paulo – Fernando Haddad, candidato à Presidência da República do PT, chegou à sessão eleitoral por volta das 9h45, com gritos de “Olê olá, Haddad lá” e “Vai dar PT”, no colégio Brazilian International School, em Moema, na zona sul de São Paulo.

Segundo colocado nas pesquisas eleitorais, com 22% das intenções de votos, Haddad disse acreditar no segundo turno. “É uma oportunidade de renovação”, declarou. 

Ele também criticou a fala de Bolsonaro, que não irá cumprimentar o candidato do PT, numa eventual derrota nesta eleição 2018. “Não é minha atitude. Sou um democrata desde que nasci. Vou ligar para quem quer que seja eleito. Na democracia você celebra a vontade do povo”, disse.

Ao sair da zona eleitoral, o petista viu alguns moradores de dois prédios próximos baterem panelas. Haddad disse que manifestações são da democracia, desde que pacíficas. 

Mais cedo, o presidenciável foi ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para um café da manhã com Luiz Marinho (PT), que concorre a governador do Estado de São Paulo, e Eduardo Suplicy (PT), que concorre ao Senado.

Em coletiva, Haddad disse que tem candidato temendo o segundo turno. “A exposição, às vezes, prejudica um candidato que não tem proposta. É mais fácil ganhar sem se expor”, disse ele, referindo-se a Bolsonaro.