Eleições 2018

Em Porto Alegre, Manuela D’Ávila vota e critica ‘disseminação de ódio’

Ela disse que aguarda o segundo turno e o primeiro debate entre Haddad e Bolsonaro: 'Tenha coragem de se apresentar diante do público', criticou

Omar de Oliveira /Fotoarena/Folhapress

Manu viaja a São Paulo, no início da tarde, onde vai acompanhar a apuração ao lado de Haddad

São Paulo – A candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad (PT), Manuela D’Ávila (PC do B) votou às 8h20, no colégio Santa Inês, em Porto Alegre. Ela criticou o excesso de fake news que circulam nas eleições de 2018. “Tivemos pouca velocidade na apuração das notícias falsas, na identificação dos responsáveis pela disseminação da mentira e do ódio”, afirmou.

Ela pediu para que, no segundo turno, a fiscalização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seja aprimorada e defendeu que seja identificado o financiamento da divulgação dessas notícias. “Não tem como a mentira ser disseminada na dimensão em que elas são sem financiamento. Queremos saber quem financia essa baixaria”, acrescentou.

Sobre o segundo turno, Manuela espera que aconteça o primeiro debate de Haddad, com candidato do PSL, Jair Bolsonaro. “Esperamos que o nosso adversário tenha coragem de se apresentar diante do público, que saia do ambiente das redes sociais.”

A candidata votou acompanhada do candidato do PT ao governo estadual, Miguel Rossetto. Ela viaja a São Paulo, no início da tarde, onde vai acompanhar a apuração ao lado de Haddad.